BorgWarner Fornece Sistema Start/Stop para Renault

  • O sistema equipará veículos com motorização 1.3L Turbo
  • Produção local para unidades do mercado brasileiro e mercado Latino Americano
  • O sistema Start/Stop contribui para redução no consumo de combustível de até 10%

Santa Catarina, Brasil, 19 de Agosto de 2021 – A BorgWarner anuncia o início do fornecimento de sistema Start/Stop, produzido na fábrica de Brusque (SC), para o Renault Captur e Duster destinados aos mercados brasileiro e Latino Americano. O equipamento foi projetado e desenvolvido para atender as versões com motorização 1.3L Turbo.

“O nosso motor de partida para o sistema Start/Stop tem como principal vantagem ser um produto leve, permitindo melhor relação peso-potência.  Com esse sistema, estamos aptos para atender localmente todo o segmento de veículos leves que vem cada vez mais buscando soluções que ofereçam maior eficiência energética”, afirma Adson Silva, Diretor da BorgWarner PowerDrive Systems do Brasil.

O sistema Start/Stop permite uma economia de 5% a 10% no consumo de combustível em tráfego intenso, em comparação ao motor de partida convencional. Com esse sistema, o veículo é desligado estrategicamente em situações de paradas assim que o pedal do freio é acionado, e religado automaticamente logo que o motorista pisa no acelerador. Desse modo reduz o consumo e as emissões. O motor de partida da família RG260D+ da BorgWarner é equipado com impulsor de arranque altamente durável, seis escovas de carvão e vários outros componentes com especificações premium. Essas características garantem alto desempenho mecânico e elétrico para uma vida útil de cerca de 300.000 partidas, ou até seis vezes mais partidas que um veículo equipado com sistema convencional.

Overlay Title

close